70% de desconto!
Capa Dura.
1542 páginas
Stock Limitado
3,1kg.
Sub-capa de proteção.
Dezenas de fotos.
Acabamento de luxo!
3,1kg
EXEMPLOS :
Ansiedade, insónia, tristeza, intranquilidade. Quando sintomas como estes se apoderam do seu bem-estar, importa identificar as causas que os motivaram, para as poder eliminar ou minimizar.
Igualmente importante poderá ser atenuar os sinais de
mal-estar, para impedir que dificultem essa missão. É neste campo que o recurso à fitoterapia pode fazer sentido.
Poderá ser tomado sob a forma de infusão, duas ou três chávenas por dia (uma colher de sopa de partes aéreas floridas para um litro de água) ou sob a forma de suplemento (cápsulas ou comprimidos, 300 mg a um grama por dia). Lembre-se que a toma de hipericão está contraindicada em mulheres grávidas ou a amamentar, já que entre os efeitos adversos se contam «mudanças no leite», além de «dor de cabeça, rigidez no pescoço, náuseas, vómitos e aumento da pressão sanguínea», refere o Manual de Medicinas Complementares.
«a toma concomitante com certos contracetivos orais, inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), inibidores da enzima monoaminooxidase (IMAO) e fármacos antirretrovirais deve ser monitorizada por supervisão médica». «Embora raramente, a utilização pode provocar reações de fotossensibilidade, pelo que se aconselha a evitar a exposição prolongada à luz solar durante o período da administração», salienta o clínico geral, segundo o qual «sendo mais provável no verão, esta reação desaparece completamente a partir da descontinuação da toma», quando questionado sobre possíveis efeitos adversos.
Valeriana
Segundo o Manual de Medicinas Complementares, o uso adequado desta planta «favorece o sono, reduz os despertares noturnos e aumenta a sensação de sono em muitas pessoas». Como tranquilizante natural, «a valeriana reduz a ansiedade, a tensão nervosa, a insónia e a dor de cabeça»